O Vestibular 2022 da Unioeste acontece no dia 10 de julho e a prova já chega com novidades. Além de Cascavel, o processo será realizado em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá, Curitiba, Guarapuava e, pela primeira vez, uma cidade localizada em outro estado, Campo Grande (MS).
Com a data confirmada é preciso ficar de olho no prazo das inscrições. Desta segunda-feira (11) até 02 de junho todos os candidatos a ocuparem uma das 1.230 vagas divididas em 64 cursos e distribuídas em cinco unidades (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo) podem acessar www.unioeste.br/vestibular e garantir o primeiro passo dessa nova fase.
A taxa de inscrição antecipada é de R$ 175,00 (até 06 de maio) e integral de R$ 196,00, podendo o valor ser pago com cartão de crédito.
Para quem vai tentar a isenção da taxa, o processo será parecido com o da última edição. Ela poderá ser solicitada durante todo o período de inscrição utilizando o mesmo critério: o candidato deve estar regularmente inscrito no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, conforme legislação em vigor.
Outro assunto importante para o candidato é com relação ao conteúdo programático e as obras literárias a serem estudadas. Neste Vestibular, a comissão responsável pelo concurso optou por manter o conteúdo de 2021, considerando o calendário escolar do ensino médio.
Mais informações
A partir desta segunda todas as informações necessárias estarão disponíveis no site www.unioeste.br/vestibular, desde conteúdos programáticos e obras literárias, até detalhes dos cursos e em qual campus ele é disponibilizado. As redes sociais da Unioeste também serão instrumentos de informações, no Instagram (@unioestepr) e no Facebook (unioesteoficial).
AEN