Pais de alunos da Escola Municipal Gabriela Mistral, no Jardim Lancaster, fizeram um abaixo-assinado pedindo a conclusão da obra de reforma do prédio, que deveria ser ter sido entregue em dezembro de 2021. A obra iniciou em setembro de 2020.
Como a empreiteira responsável pediu um aditivo após a readequação do projeto, o prazo foi prorrogado para o último mês de março. Ainda assim, a obra não foi concluída e um novo prazo estabelecido, param julho, mesmo mês em que vence o contrato entre a prefeitura e a empresa contratada.
Enquanto a obra continua, os alunos são levados de ônibus escolares da frente da escola até a Unioeste, no Jardim Universitário, onde salas de aulas foram adaptadas para receber provisoriamente os alunos do município.
Uma das reclamações dos pais é que os alunos precisam esperar em frente a escola em obras, até a chegada de um responsável para voltar para casa, sem segurança no trânsito ou cobertura para dias de chuva.
A secretária de Educação de Foz do Iguaçu, Maria Justina da Silva, informou que se reúne, junto a Secretaria de Obras e a empreiteira nesta terça-feira (12), para definir a conclusão da obra.
Segundo a secretária, uma das sugestões será utilizar o refeitório e as salas de aula do bloco onde a obra já foi concluída. Após terminada a reforma, a escola funcionária com aulas em turno integral.
A obra tinha um custo inicial de R$ 3 milhões, com capacidade para 450 alunos.