Na madrugada desta terça-feira, 12, em Foz do Iguaçu às margens da BR-277 foram apreendidos fuzis que estavam escondidos no tanque de combustível de uma caminhonete, que estava em cima de uma plataforma de gincho.
Em entrevista coletiva realizada na manhã de hoje, o delegado da Polícia Civil Carlos Eduardo disse que a investigação foi iniciada no começo do ano e na na noite de ontem foi a primeira apreensão de armas dessa organização criminosa.
No local onde a caminhonete foi apreendida, nada de irregular foi encontrado e o automóvel chegou a ser levado até o Porto Seco para passar pelo scaner e posteriormente foi levado a 6° SDP para fiscalização minuciosa, onde foram encontrados os fuzis.
No total foram apreendidos 6 fuzis calibre 223 com numeração suprimida, 19 carregadores e 4 partes de fuzis. As armas de longo alcance têm o valor estimado em R$50 mil cada. Está é a maior apreensão de armas realizada em 2022.
O motorista do veículo foi preso e disse que teria sido contratado para levar o carro até Curitiba e estaria recebendo pelo transporte R$800. A Polícia Civil acredita que as armas tinham como destino São Paulo e Rio de Janeiro para abastecer outras facções criminosas.
O próximo passo da investigação de acordo com a polícia, é dar continuidade na operação e descobrir outros membros da organização criminosa e apreender mais armas de fogo.