Policiais federais realizavam uma operação de asfixia na região próxima as margens do rio Paraná, com apoio de policiais militares no âmbito da operação Hórus, com objetivo de reprimir a atuação de traficantes e contrabandistas que atuam na área para internalizar entorpecentes e mercadorias contrabandeadas no território nacional, se utilizando de portos clandestinos.
Durante a madrugada deste domingo (10), os policiais patrulhavam a região que margeia o rio Paraná, trafegando pela avenida Beira-Rio, em Foz do Iguaçu/PR. Por volta das 02:30h, os policiais identificaram uma movimentação de diversas pessoas em um dos portos clandestinos e resolveram realizar a abordagem no local.
Ao perceberem a aproximação policial, os indivíduos empreenderam fuga pela mata ciliar, abandonando cinco galões de cor azul contendo cerca de 100 litros de agrotóxicos, camuflados na mata para dificultar a localização pela força policial.
Os galões foram apreendidos e apresentados na Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR para destinação do material e formalidades pertinentes.
CS/PF/Foz