A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na região oeste do Paraná, quase 400 kg de maconha, uma pistola, medicamentos, cigarros e eletrônicos em ação de combate ao crime na fronteira do Brasil. Seis pessoas foram presas.
Na terça (5), policiais rodoviários federais abordaram um homem de 32 anos, que conduzia um Fiat Mobi na BR-277, em Nova Laranjeiras (PR). Durante a vistoria, encontraram diversos tabletes de maconha, que totalizaram 272,5 quilos da droga. O motorista, que reside em Joinville (SC), disse que foi levado até Foz do Iguaçu e que, de lá, levaria o carro até Guarapuava (PR). O carro era alugado.
Em Céu Azul, policiais detiveram uma mulher de 32 anos, que conduzia um Peugeot 206, na BR-277. No carro foi encontrado vinhos, computadores, essências e cigarros eletrônicos, celulares e diversos itens eletrônicos, que foram lacrados e entregues na Receita Federal, para o processamento.
Em Guaíra, os policiais abordaram um homem de 55 anos, que conduzia um VW Bora na BR-163, em vistoria 114,5 quilos de maconha foram encontrados no veículo.
Em Santa Terezinha de Itaipu, em vistoria a um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Santos (SP), os policiais encontraram no bagageiro do veículo, em caixas de papelão e em uma mochila, 68 embalagens do medicamento Minoxidil. A passageira, de 32 anos disse aos policiais que habitualmente leva esse tipo de produto para seu patrão, dono de uma loja de cosméticos em São Paulo e desconhecia o caráter ilícito dos produtos, introduzidos ilegalmente no Brasil.
Em Guaíra, na BR-163, 35 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos num carro, mas o condutor se evadiu.
Em Ubiratã, uma mulher foi presa com uma pistola 9 mm presa nas costas. A moça de 28 anos, fazia a linha Foz do Iguaçu – São Paulo que foi abordado na BR – 369. A mulher que tinha dois mandados de prisão em aberto por porte de arma, disse que adquiriu na Ponte Internacional da Amizade e a venderia no Rio de Janeiro.
Nesta quarta, 6, um homem de 32 anos foi detido transportando diversos eletrônicos sem documentação fiscal em Céu Azul. A caminhonete, uma Fiat Strada, foi lacrada e encaminhada à Receita Federal.
Todos os presos e os itens apreendidos foram encaminhados para a Polícia Judiciária para o registro dos crimes.
Agência PRF