A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase meio milhão de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na tarde de segunda (4) e na manhã desta terça (5). Dois homens foram presos e um carro e um caminhão foram apreendidos.
Na segunda, por volta das 17 horas, policiais rodoviários federais abordaram um motorista de caminhão de 40 anos, em Quarto Centenário (PR). Foi durante um deslocamento entre Toledo (PR) e Campo Mourão (PR). Durante a vistoria, na carreta foram encontrados cerca de 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Aos policiais, o motorista disse que retirou o caminhão carregado em Toledo e o levaria até São Paulo (SP). Ele e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal em Cascavel.
E, na manhã desta terça, policiais tentaram abordar um homem que conduzia um Gol, durante uma fiscalização em uma estrada vicinal, às margens da BR-277, em Santa Tereza do Oeste (PR). Quando o motorista percebeu que seria abordado, adentrou em uma plantação de milho e foi perseguido. Alguns metros depois, o homem, de 29 anos, foi localizado. Ele saltou do carro em movimento.
Em vistoria, cerca de 7,5 mil maços de cigarros foram encontrados e apreendidos. O homem foi detido e conduzido para a Polícia Federal em Cascavel. Os cigarros e o carro foram encaminhados para a Receita Federal.
Com esse golpe na criminalidade, o prejuízo chega perto de R$ 750 mil.
Agência PRF