O Foz Cataratas venceu a segunda partida na Liga Nacional de Futsal. Em duelo realizado neste sábado (02), no Ginásio do SESI, em Blumenau, o Azulão bateu o time da casa pelo placar de 2 a 1.
O jogo iniciou com pressão do Foz, as primeiras oportunidades foram da equipe visitante que logo com três minutos abriu o placar com Léo Griggio. O empate catarinense veio com Ceccato, que em jogada no pivô girou para cima da marcação para empatar o jogo.
A partida também teve polêmicas. Em confusão entre os atletas, a arbitragem expulsou dois jogadores – um de cada equipe. William, do Blumenau, e Juninho do Foz Cataratas.
No último minuto da primeira etapa, Diogo colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso. Gabriel teve a chance de colocar o Azulão à frente do marcador na cobrança de pênalti, mas o goleiro Vini defendeu.
No segundo tempo, o Foz Cataratas iniciou da mesma forma que o primeiro, em cima e em busca do gol. Raul marcou e deu números finais a partida. No restante do jogo, o Azulão se defendeu e suportou a pressão imposta pelos mandantes.
Com a vitória, o Foz chega a seis pontos na tabela de classificação. O Azulão é uma das três equipes que estão com 100% de aproveitamento na Liga Nacional de Futsal, assim como Cascavel e Corinthians.
A próxima partida do Azulão será na quarta-feira (06), às 20h no Ginásio Costa Cavalcanti, quando recebe o Palmas pelo Campeonato Paranaense – Série Ouro. Na LNF, será no dia 16 de abril, às 11h, contra o Pato Futsal.
Por Eduardo Machado