Receita Federal apreende celulares banhados a ouro em Foz do Iguaçu

Estima-se que cada aparelho seja avaliado em 3 a 4 mil dólares. O prejuízo total da apreensão é aproximado dos $100 mil dólares.

Em operação de rotina, a Receita Federal de Foz do Iguaçu apreendeu na manhã de hoje, 31, um grande volume de cigarros e aparelhos eletrônicos em um galpão de uma transportadora do município.

Além das cartelas de cigarros e os diversos aparelhos eletrônicos, o destaque da caixa apreendida são oito celulares da marca iPhone banhados a ouro. A Receita Federal legitimou o produto e estima-se que cada aparelho seja avaliado no valor de 3 a 4 mil dólares. O prejuízo total da apreensão é aproximado dos $100 mil dólares.

Segundo o auditor da Receita Federal, Flávio de Carvalho, a caixa em que continham as mercadorias, estavam com notas fiscais que identificavam os produtos como peças automotivas. No momento da apreensão ninguém foi preso, mas haverá representação fiscal ao Ministério Público.

O auditor da Receita, Flávio de Carvalho, relembra que essa falsa declaração de conteúdo é corriqueira em Foz do Iguaçu, principalmente nos Correios, o que é declarado em nota muitas vezes não é o produto que estaria sendo enviado.

Sair da versão mobile