No mesmo dia em que o governo do Paraná derrubou a obrigatoriedade de uso de máscaras em locais fechados, na terça-feira (29), a mesma medida foi anunciada pela prefeitura de Foz do Iguaçu. Porém, tanto a nível estadual, quanto municipal, existem algumas exceções para o uso da proteção.
No decreto do governador Ratinho Junior (PSD), o uso de máscara segue obrigatório por pessoas com sintomas de gripe, teste positivo ou exposição a alguém com Covid-19, em ambientes fechados e abertos.
A máscara ainda deverá continuar a ser utilizada, obrigatoriamente, por funcionários, pacientes e visitantes de espaços públicos ou privados de saúde, como hospitais e unidades básicas, que atendam pacientes com suspeita ou confirmação de casos de síndrome respiratória e Covid-19.
Em Foz do Iguaçu, o decreto do prefeito Chico Brasileiro (PSD) libera o uso de máscaras em ambientes fechados, porém, segue obrigatório no serviços assistenciais de saúde e no transporte coletivo.
A exceção também aplica-se aos cidadãos que apresentarem sintomas respiratórios, no acesso aos ambientes fechados e abertos.