A Polícia Rodoviária Federal, em combate as atividades ilícitas em área de fronteira, realizou ontem, 28, três apreensões na região de fronteira do Brasil.
Em Santa Tereza do Oeste, foi realizada uma fiscalização em um veículo e foram flagrados vários HDs externos que estavam ocultos em um fundo falso de uma das portas traseiras, bem como dispostos no porta-malas.
Já no pedágio desativado em São Miguel do Iguaçu, os policiais apreenderam em uma caminhonete, diversas mercadorias, como telefones celulares, bebidas e perfumes, provenientes do Paraguai, sem o devido desembaraço aduaneiro. Em outra fiscalização também em São Miguel foram retidos outros eletrônicos como tablet, computador e telefones celulares, sem qualquer comprovação de regularidade fiscal, que estavam no porta-malas e no banco traseiro de um automóvel.
Já, hoje (29), mais três ocorrências. Em Céu Azul, foram confiscados em um ônibus vários itens, também em situação de descaminho, tais quais, vídeo games, telefones celulares, bebidas, receptores de televisão, HDs externos, além de cigarros eletrônicos proibidos de serem importados no Brasil.
Em Cruzeiro do Oeste, após acompanhamento tático, houve a apreensão de 600 kg de maconha em um veículo com placas clonadas. Em Cascavel na BR-163, 30 pneus foram apreendidos com um motorista paraguaio. Em Toledo, 20 mil maços de cigarros foram apreendidos na BR-467.
Em Toledo, dois semirreboques e um “dolly” (que tem a função de fazer a ligação entre os dois semirreboques) adulterados também foram apreendidos, com adulterações documentais. Em Santa Tereza do Oeste, um Creta recheado com 47 HDs externos (38 escondidos em um fundo falso dentro do painel) e um servidor de redes foi apreendido.
Agência PRF