Governador Ratinho Jr. assina decreto retirando obrigatoriedade da máscara em locais fechados

A orientação segue para regulamentar o uso em alguns espaços internos, como transporte público, espaços de saúde e clínicas.

19.11.2021 - Governador Carlos Massa Ratinho Junior tomou posse online como Vice Presidente do Grupo Silk Cities ‘Seda” Foto Gilson Abreu/AEN

O governo do Paraná publicou na manhã desta terça-feira, 29, o decreto que torna facultativo a utilização de máscaras em locais fechados.

A decisão foi tomada por conta das condições da transmissão do Coronavírus em todo o estado e também a taxa de vacinados no Paraná. A alteração é um complemento da flexibilização do uso do equipamento de proteção individual em locais externos, assinada em 16 de março, onde o uso de máscaras já era facultativo em espaços abertos e para crianças menores de 12 anos.

O decreto revoga os dispositivos da norma anterior e mantém a orientação para a Secretaria de Estado da Saúde regulamentar o uso em alguns espaços internos, como transporte público, espaços de saúde e clínicas, com caráter de recomendação.

“Quase dois anos após a implementação da regra das máscaras, finalmente chegamos ao momento que podemos tirar a imposição do uso das máscaras também em ambientes fechados. Essa conquista só foi possível porque o paranaense aderiu em massa a nossa campanha de imunização e também sempre respeitou as medidas sanitárias nos momentos mais críticas. É uma conquista de todos os paranaenses”, afirmou Ratinho Junior.

Com informações da AEN

 

Sair da versão mobile