Durante entrevista à RPC TV/Curitiba, na segunda-feira (28), o secretário de Saúde do Parná, Beto Preto, afirmou a intensão do estado em acabar ainda nesta semana com a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados.
“A tendência é liberar em ambientes fechados nessa semana sim. Estamos fechando os números porque a queda de casos novos continua, não de maneira tão importante como estava, mas continua. Chama muita atenção a questão do transporte coletivo, municipal e intermunicipal e interestadual, ainda estudamos uma possibilidade, e as grandes aglomerações”, disse.
O secretário salientou, que o governo ainda estuda como será a determinação sobre as máscaras no transporte público e que essa medida está sendo analisada junto as prefeituras.
A desobrigatoriedade das máscaras é decidida em conjunta com a equipe técnica de epidemiologia, o governador Ratinho Junior e também as prefeituras.
Beto Preto informou ainda, que 51 variantes da Covid-19 circulam pelo Paraná e por isso, mesmo com a retirada da obrigação, as pessoas poderão continuar utilizando o item de proteção e deverão evitar ambientes com aglomeração.