O evento internacional contará com os campeões do mundo, da Europa, do Brasil e das ligas nacionais dos principais países praticantes da modalidade. A conferência será realizada, em paralelo, com as finais da Copa do Rei da Espanha, que chega à sua 33ª edição.
Ney Lopes é o único preparador de goleiros brasileiro a participar do evento, ao lado de Cassiano Klein, técnico do Cascavel Futsal, atual campeão da Liga Nacional, a convite da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
“Estou muito feliz com esse convite em integrar este evento, que vai reunir os melhores treinadores do mundo, como o atual bicampeão europeu, campeão mundial, entre outros. É um fato importante da minha vida profissional, um reconhecimento à preparação de goleiros brasileiros e valorização do futsal praticado no Brasil”, revelou Ney Lopes.
Profissional
Com 30 anos de dedicação ao futsal, Ney Lopes é um dos melhores treinadores de goleiros da atualidade. Responsável pelo departamento de goleiros do Azulão das 3 Fronteiras, desde o ano de 2007, o profissional tem trajetória vitoriosa, tanto como goleiro quanto como preparador.
Para entender um pouco dessa história é preciso voltar no tempo, mais precisamente a 1992, ano em que o jovem morador do bairro da Jatiúca, na cidade de Maceió, apresentou-se para fechar o gol do Iate Clube Pajussara. De Alagoas, Ney partiu para Pernambuco, sua primeira experiência longe de casa.
Na sequência, desceu para o Sul do Brasil, onde consolidou sua carreira, jogando no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No ano de 2011, Ney foi eleito o melhor goleiro do Brasil. Três anos depois, ele decidiu seguir a carreira de preparador de goleiros e já acumula três títulos catarinenses e dois paranaenses.
Mais informações
Liga Futsal da Espanha: www.lnfs.es
Olivo Arena: www.olivoarena.com
Assessoria