A secretária de Saúde e primeira-dama de Foz do Iguaçu, Rosa Maria Jerônymo Lima, se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em encontro no final desta semana em Curitiba, com a diretoria do partido e líderes do estado. A filiação foi abonada pelo governador Ratinho Júnior, do PSD, mesmo partido do prefeito Chico Brasileiro.
Em Foz, Rosa foi recebida por correligionários do novo partido, como o secretário municipal de Administração, Nilton Bobato, a vereadora Yasmin Hachem e o presidente do MDB local, Licério Santos.
“Hoje venho aqui para informar a minha filiação ao MDB. Essa era uma expectativa que vinha nutrindo há algum tempo, mas que precisou de bastante diálogo para poder se concretizar. Foi uma decisão pensada e que exigiu de mim grandes reflexões. As executivas Estadual e Municipal me receberam com muito respeito e a acolhida me traz muita alegria. Também tive minha ficha de filiação abonada pelo governador Ratinho Júnior que tem o MDB como seu grande aliado”, disse Rosa Jeronymo, em comunicado pelas redes sociais.
Caso confirme a pré-candidatura para deputada federal para as próximas eleições, Rosa deverá deixar o cargo de secretária do Município até o dia 2 abril, conforme prazo definido pela legislação eleitoral de desincompatibilização para agentes públicos.