Na manha de hoje, 22, na região do bairro Vila Adriana em Foz a Polícia Militar deteve um casal que se passavam por falsos agentes de endemias. Os indivíduos foram levados até a 6.ª subdivisão policial para prestar esclarecimentos.
Segundo informações repassadas, o homem portava um calibre 38 e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) confirmou que as roupas utilizadas por eles eram sim o uniforme utilizado pelas equipes que prestam atendimento a domicílio.
De acordo com o coordenador do Programa de Vetores do CCZ, Jean Rios, foi aberto uma sindicância para apurar como o casal teve acesso a esse uniforme.
A princípio, este casal ainda não teria efetuado nenhum assalto, mas o coordenador Jean Rios, reforça que com esta situação o serviço dos agentes será prejudicado pois os moradores tendem a ficar inseguros por receber a equipe em sua residência. Mas informa que em caso de dúvida ou insegurança, a população pode entrar em contato com a central do CCZ pelo telefone 2105-8730 ou pelo Whatsapp 99997-4448 informando o nome e matrícula do agente para confirmar que o mesmo faz parte do quadro de funcionários do CCZ.
Através de nota, O CCZ informou que as equipes que realizam atividades a campo iniciam as suas atividades às 8h da manhã e término previsto às 14h. e que qualquer horário de atividade diferente do citado é previamente agendado e ocorre em situações pontuais, como retirada de enxame de abelhas e outras atividades solicitadas pela população.