A Prefeitura de Foz, por meio do Comitê de crise, irá discutir nesta quinta, 17, a desobrigação do uso de máscaras em locais públicos. A informação foi confirmada em nota na tarde desta quarta, 16. Segundo a nota, e a decisão será em consonância com o Governo do Estado do Paraná, mantendo a conduta adotada durante toda a pandemia.
Estará em pauta revogação da lei vigente sobre controle epidemiológico e flexibilização do uso de máscara, aprovada nesta quarta-feira (16), pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.
Veja a nota:
NOTA – OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARA
A Secretaria Municipal de Saúde informa que qualquer decisão municipal referente à desobrigação do uso de máscaras em locais públicos, em Foz do Iguaçu, será pautada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e em consonância com o Governo do Estado do Paraná, mantendo a conduta adotada durante toda a pandemia.
A reunião com o Comitê ocorrerá nesta quinta-feira (17), a partir das 11h30, que, entre outros assuntos, tratará da revogação da lei vigente sobre controle epidemiológico e flexibilização do uso de máscara, aprovada nesta quarta-feira (16), pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. O uso do equipamento de proteção pessoal contra o coronavírus foi instituído pelo decreto 28.026 em 13/04/2020.