A Diretoria de Trânsito do Foztrans informou nesta segunda-feira, durante o programa Contraponto, da Rádio Cultura, que as melhorias no transporte coletivo da cidade serão implementadas aos poucos, conforme as linhas e demanda forem sendo analisadas.
Neste primeiro dia de operação da Viação Santa Clara, usuários do transporte coletivo relataram a mudança nos horários e lotação dos ônibus.
“Transtornos iniciais são inevitáveis e não teria como começar com uma operação diferente. Estamos com uma contratação emergencial e todo esse processo foi feito em um curto espaço de tempo”, disse a diretora de Desenvolvimento e Transportes Públicos, Enir Becker.
A diretora contou ainda, que com a nova empresa será possível atender as demandas da população. “Agora está em nossas mãos a melhoria progressiva do transporte coletivo. Antes não tínhamos controle, pedíamos e não éramos atendidos. O acompanhamento será diária e a melhoria será progressiva, gradativa. Não podemos prometer que teremos uma mudança e melhoria de 100% de imediato”
A frota deve melhorar em 60 dias, quando 40 ônibus serão substituídos para veículos com ar-condicionado. “A frota que está rodando é adequada para esse momento e dentro de 60 dias será 100% com ar-condicionado e provavelmente mais nova”, disse o diretor de Trânsito, Robson Lima.
A população pode utilizar os canais, telefone 156 e aplicativo 156 Foz, para fazer reclamações e pedidos de linhas e horários em determinadas regiões.