O Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) informou nesta quinta-feira (10), que o pagamento da tarifa do transporte coletivo será em dinheiro a partir de domingo (13), quando a empresa Santa Clara passa a administrar o sistema em substituição ao Consórcio Sorriso.
Segundo o diretor-superintendente do Foztrans, Licério Santos, o pagamento em efetivo será temporário, até que a bilhetagem eletrônica seja implantada. O diretor informou ainda, que o banco de dados do sistema do cartão Único foram repassados para a prefeitura e serão utilizados pela nova empresa, não precisando os usuário realizarem um novo cadastro.
Santos garantiu ainda, que os motoristas que hoje trabalham para as empresas do Sorriso serão recontratados pela nova empresa, conforme acordado com o sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário.
Sobre a tarifa estudante e idoso, que tem gratuidade, o Foztrans informa que deverão ser apresentadas as carteirinhas ao entrar no ônibus, para garantir a meia passagem. A integração será dará pelo terminal de transporte urbano.