A unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Foz do Iguaçu, está com atendimento comprometido devido ao número limitado de funcionários. O atendimento pessoal precisou ser interrompido durante a pandemia e depois de retomado funciona por agendamento.
A chefe do Procon na cidade, Claudinéia Pliacekos, contou que o motivo do agendamento é a falta de funcionários. “O Procon não tem como contratar diretamente esses estagiários, é através da Procuradoria do Município, através de um processo administrativo, que são distribuídos pelas secretárias”, disse.
Atualmente a equipe do Procon é composta por um estagiário e dois funcionários, que atendem das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Com grande procura de consumidores o agendamento para atendimento está para abril.
“Como se não bastasse isso muitos consumidores faltam ao atendimento e não comunicam. Eu gostaria que tivesse um monte de gente para fazer o atendimento, mas infelizmente não depende de mim. Então o consumidor que tem um agendamento no Procon e não poder vir, nos avise para eu poder adiantar o atendimento”, disse Claudinéia.
O agendamento pode ser feito pelo telefone (45) 2105-8700.