Santa Terezinha de Itaipu se prepara para sediar a 8ª Pesca Internacional ao Tucunaré – Black Edition 2022, que será realizada nos dias 11 e 12 de março, no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. O evento organizado pela Associação de Pesca Esportiva de Santa Terezinha de Itaipu (PESTI), conta com o apoio da Administração Municipal.
Na sexta-feira, 11 de março, às 16h, será realizada a recepção dos pescadores e entrega de kits. Logo em seguida, às 18h, acontece a abertura oficial do evento, com show da dupla “Junior e Gabriel”. Às 20h30, haverá uma palestra explicativa sobre o regulamento da prova aos participantes.
Durante a abertura do evento também será realizado o Desafio de Arremessos PESTI/PESKA Sport, com premiação para os primeiros colocados. Às 22h, é a vez da banda “Magnun Rock Machine (Rock’n Roll) agitar os participantes.
No sábado, 12 de março, os portões do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu serão abertos às 5h. Logo em seguida, será servido o tradicional café da manhã colonial. Às 7h45 será realizada a Benção do Padre aos pescadores. A largada para 8ª Pesca Internacional ao Tucunaré será às 8h.
O evento contará com ampla praça de alimentação. A partir das 10h, os participantes e visitantes poderão desfrutar de lanches, petiscos e porções, que serão servidos na praça de alimentação. A programação se estende para o período da tarde com a presença do DJ Eddy Martins, a partir das 13h. Também haverá show da banda “7º Elemento” a partir das 16h15. Às 18h, será realizada a entrega de troféus aos 10 primeiros colocados da prova e sorteio de prêmios aos participantes que permanecerem no mínimo duas horas na água, conforme prevê o regulamento. O encerramento do evento está previsto para 20h30, com show da banda “Fireworks”.
“A Pesca Internacional ao Tucunaré faz parte do calendário de eventos do município e a 8ª edição marca a retomada oficial dos eventos, neste momento de estabilidade da pandemia da Covid-19. A expectativa é muito grande porque esse é um evento que, além de unir os amantes da pesca esportiva, atrai visitantes de cidades vizinhas, diferentes estados e até de outros países, o que contribui significativamente para o fomento da nossa economia e potencializa cada vez mais Santa Terezinha de Itaipu como atrativo turístico”, destacou a prefeita Karla Galende.
Assessoria