O governador Ratinho Junior disse que o Paraná está próximo de liberar o uso de máscaras ao ar livre. Segundo ele, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) analisa os dados e reflexos epidemiológicos do feriado de carnaval.
“Nós temos que esperar o resquício de carnaval, demora em torno de 10 a 15 dias, para entender como será essa onde. Espero que não seja forte, vimos que teve no final do ano um volume de pessoas infectadas muito grande, mas o volume de mortes comparado a outras cepas não foi grande. Estamos muito próximos disso acontecer, não só no Rio de Janeiro e no Paraná, mas no Brasil todo”, disse o governador em entrevista a Rádio Jovem Pan, na segunda-feira (7).
Ainda na segunda-feira, a Sesa informou que o Estado registrou mais 1.9 mil novos casos e 19 mortes por covid-19, de exames feitos nas últimas 24 horas e represados do final de semana.
Cidades do Paraná esperam uma decisão do governo estadual sobre a flexibilização do uso de máscara, tanto em ambientes abertos quanto fechados, à exemplo da cidade do Rio de Janeiro, que ontem derrubou a obrigatoriedade da proteção.