O sétimo paredão do BBB 22 foi de longe o mais empolgante, o paredão que começou no sábado, 05, com o “Big Fone” colocando Jade e Arthur na berlinda, no domingo, 06, Eliezer e Gustavo foram os alvos da votação. Gustavo foi a indicação da casa com 6 votos contra 5 para Eliezer, Jessi foi a indicada pelo Líder Scooby.
Participaram da prova “Bate e Volta”, Jade, Arthur e Gustavo, a prova consistia em 6 rodadas para arremessar bolas com uma catapulta em determinadas casas com suas devidas pontuações, Jade e Arthur dispararam na liderança enquanto Gustavo desperdiçava dois arremessos, os Brothers só não esperavam o fator supressa de que Gustavo acertaria a pontuação máxima nas duas últimas rodadas e escaparia do paredão.
Com o paredão definido entre Jessi, Arthur e Jade, começaram as discussões pós formação, Gustavo questionou Natália sobre o seu voto para defender Eliezer: “O cara pagou de casalzinho pra você no dia que sentiu a água bater no rabo e você caiu, Natália”.
Eliezer retrucou o Brother sobre a afirmação: “Você não coloque palavras na minha boca, porque você não sabe”. Natália acalmou Eli: “A briga é minha”.
Gustavo relembrou que Natália tinha dito que teria posição neutra na votação entre os Brothers: “Confiei, hein. Não, tu sabe o que faz, mas eu confiei na sua palavra”, finalizou Gustavo.