A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, por meio do Departamento de Gestão do Transporte Oficial (Deto), promoveu em fevereiro mais um leilão online de veículos e sucata de veículos inservíveis. Foram 294 lotes avaliados inicialmente em R$ 1.670.728,30. No total, foram vendidos 288 lotes e o valor arrecadado foi de R$ 2.802.181,64.
O objetivo é a venda de veículos oficiais que não atendam mais aos interesses da Administração Pública, liberando espaço onde são mantidos e gerando verba para os cofres do Estado.
“Este marca o 4º leilão de veículos da Seap, realizado pela gestão atual. Dos 294 lotes, apenas seis não foram arrematados, alcançando uma performance ainda maior do que a esperada”, diz o secretário estadual da Administração e da Previdência, Marcel Micheletto.
“Acredito que o sucesso dos leilões de veículos se dá em virtude da gestão atual da Seap, que conduz com muita sabedoria todos os processos necessários para que a Secretaria tenha uma maior agilidade nas questões administrativas, priorizando sempre as ações que trarão maiores benefícios para o Estado”, afirma o diretor do Deto, João Augusto Cobra.
A Seap está trabalhando para que, seguindo todos os trâmites necessários, um novo leilão aconteça no próximo trimestre desse ano.
AEN