O policial federal Lucas Soares Dantas Valença, 36, nacionalmente conhecido como ‘hipster da Federal’ por ostentar um coque e barba em diversas filmagens e fotografias de veículos da imprensa durante a Operação Lava-Jato, faleceu na cidade de Buritinópolis, em Goiás, após invadir uma casa na zona rural e ser baleado pelo morador na última quinta-feira, 3.
Em boletim de ocorrência registrado pela polícia e acessado pela TV Anhanguera, afiliada local da TV Globo, o rapaz se encontrava em surto psicótico desde o dia anterior, aparecendo de madrugada na residência aos gritos, afirmando que “havia um demônio” por lá e assustando o casal e a filha de três anos que moram no local.
Apesar de agir em legítma defesa ao defender sua família dentro de sua propriedade, o morador foi preso por posse irregular de arma de fogo, visto que não tinha autorização para usá-la. Ele pagou fiança e aguarda a conclusão da investigação em liberdade, cooperando em depoimentos.
O dono da casa acrescentou que, pouco antes de efetuar o disparo, Lucas teria desligado o disjuntor de energia, deixando a casa completamente escura e, ao religar, tentou prestar socorro ao homem, solicitando auxílio policial e médico.