A Ponte da Integração Brasil – Paraguai, atingiu a marca de 78% de conclusão da obra. A obra é uma parceria entre Governo do Paraná, governo federal e Itaipu Binacional, sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). As equipes permanecem trabalhando na construção do tabuleiro da ponte, por onde irão circular veículos e pedestres.
A ponte terá 760 metros de comprimento e um vão-livre de 470 metros, o maior da América Latina. Terão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais. Até agora já foram investidos aproximadamente R$ 184 milhões na obra, recursos da Itaipu Binacional.
O andamento da Ponte da Integração é detalhado mensalmente no informativo digital, disponível no portal do DER/PR e também enviado por e-mail para quem se inscrever nesta página.
A Perimetral Leste faz parte do conjunto de obras da Ponte da Integração e os trabalhos permanecem avançando na execução de três dos seis viadutos planejados. A obra prevê uma nova ligação rodoviária entre a BR-277 e a Ponte da Integração, concentrando o tráfego de longa distância entre os dois países. Além de 15 quilômetros de pista, serão executados outros três viadutos, na Avenida Felipe Wandscheer, Avenida República Argentina e no entroncamento com a BR-277.
No local da nova aduana Brasil – Argentina estão sendo executados serviços de compactação de aterro, e na aduana Brasil – Paraguai estão em andamento serviços de terraplenagem.
AEN