Homens nadam até Ilha Acaray e precisam ser resgatados
Os homens nao tiveram coragem de encarar Rio Paraná na volta e Corpo de Bombeiros fez o resgate. Rio Paraná, abaixo da Binacional, não é adequado para banho.
Dois homens precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros na Ilha Acaray, em Foz, na manhã do último domingo, 27. Os homens chegaram até a ilha, que fica no Rio Paraná, na região da Ponte da Amizade, nadando. Porém, não tiveram coragem de encarar o Rio para regressar a margem. Familiares de ambos, que estavam no local, chamaram o Corpo de Bombeiros que fez o resgate.
1 de 1
-+
Veja a nota emitida pelo Corpo de Bombeiros.
RESGATANDO AVENTUREIROS
Uma família tirou o domingo em Foz pra curtir o carnaval nas margens do Rio Paraná. Na empolgação, dois homens resolveram cruzar o rio a nado em direção à ilha Acaraí, localizada no meio do paranazão. Chegaram, mas não conseguiram voltar.
Apesar do nível baixo, a natureza e a história violenta do rio impôs medo. Então, gritaram pra família que estava outra margem e pediram pra acionar os bombeiros.
Enviamos uma embarcação para o local, resgatamos e entregamos os aventureiros à família. Um susto. Uma diversão que virou um desafio, mas que poderia ter acabado em tragédia.
ORIENTAÇÕES: O Corpo de Bombeiros alerta para os perigos de nadar sem proteção ou segurança em rios.
Nunca entre em rios de corredeiras para nadar.
A flutuabilidade no rio é menor e esconde muitos perigos como pedras e galhos que podem enroscar durante o nado.
Pedras no leito também podem apresentar grandes riscos no curso da água, até mesmo pra quem sabe nadar.
Procure sempre um lugar seguro e protegido para o lazer.