O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, habilitou nesta semana mais uma nova ala exclusiva para atender pacientes do setor de ortopedia. A abertura foi possível após o recuo de casos de covid-19 na cidade.
Atualmente, três mil pessoas esperam por uma cirurgia ortopédica pelo Hospital Municipal, informou o diretor da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Amon Mendes Franco de Sousa, nesta terça-feira (22), em entrevista a Rádio Cultura. Dr. Amon Souza informou ainda, que a abertura da nova ala deverá zerar a fila de espera nas unidades de pronto atendimento (UPAs), onde 14 pacientes esperam por uma vaga de ortopedia no Hospital Municipal.
O último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, mostrou que 58 pessoas estão internadas na cidade com complicações da doença.
“Essas decisões são tomadas com precaução. Sentimos segurança ontem que poderíamos habilitar leitos da covid para que pudéssemos ceder esse espaço para o setor de ortopedia. A expectativa é que nesta terça-feira comece a zerar a fila de espera de pacientes vindos da UPA, para cirurgia no hospital”, afirmou o diretor.
Ainda, a expectativa é que em março novas vagas para cirurgias de baixa e média complexidade sejam abertas no Poliambulatório, no Bairro Porto Meira.