A Polícia Militar prendeu em flagrante na manhã de hoje, 22, duas mulheres que estariam levando drogas e armas até a capital do estado do Paraná, Curitiba.
De acordo com o Cabo Souza da PM que concedeu entrevista a Rádio Cultura as mulheres não se conheciam e estariam trabalhando para pessoas diferentes. A abordagem aconteceu após a polícia receber informações de que uma van estaria saindo de Foz com destino a Curitiba.
Quando a equipe abordou o veículo, a mulher que levava armas demonstrou certo nervosismo e em revista a equipe estranhou a mesma utilizar um casaco de frio no calor de Foz, logo a mulher assumiu que dentro do casaco estaria transportando armas. A mulher informou que ganharia mil reais para levar a mercadoria até a capital. Foram apreendidas 8 pistolas 9mm de fabricação argentina.
Em vistoria nas bagagens dos passageiros da van foi encontrado dentro da mala da outra mulher alguns tabletes de maconha. A quantidade de droga que estava sendo transportada ainda não foi totalizada. A mulher já apresentava passagens pela polícia.
Ambas as mulheres, de 34 e 25 anos, foram encaminhadas à 6ª SDP da Polícia Civil.