Após dois anos de aulas remotas e escalonadas, os alunos da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu retornaram às escolas nesta segunda-feira (21). O município atende cerca de 25 mil alunos entre os centros de educação infantil e escolas de 1ª a 5ª série.
A secretária de Educação de Foz do Iguaçu, Maria Justina da Silva, disse que este primeiro dia de volta às aulas foi de muita emoção para os alunos e professores. Ela ressaltou, que as medidas sanitárias como uso de máscaras e higiene das mãos, continuam sendo cobrados. Sobre a vacinação infantil, Maria Justina disse que não há obrigatoriedade, porém, é feita conscientização dos pais para que vacinem seus filhos.
Sobre o conteúdo que não pode ser repassado aos alunos durante todo o período de pandemia, a secretária contou que será feita uma recomposição. O planejamento de aulas dos professores para este ano de 2022, foi refeito pensando no período de aulas à distâncias. Esse planejamento deve se estender ainda para o próximo ano.
“As crianças que nós temos hoje no terceiro ano, na verdade esse estiveram na escola no primeiro. Então se passaram dois anos. Você pensa o número de conteúdos que não foi possível ser repassado através de uma atividade remota”, disse.