Youtube suspende monetização de Monark após defender criação de partido nazista

Ex-apresentador do podcast Flow, se diz perseguido após ser vetado pela plataforma.

Foto: Reprodução / Yotube.

Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, está vetado do Youtube. A decisão foi tomada pela plataforma após o ex-apresentador do “Flow Podcast”  fazer apologia ao nazismo. O documento foi enviado pela YouTube Global na noite de quinta-feira (17) à Monark.

“Responsabilidade é prioridade máxima para o YouTube, é muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade — dentro e fora da nossa plataforma”, comunicaram representantes do YouTube através de um e-mail.

Os vídeos do canal do Flow continuam no ar, mas Monark terá a monetização do seu próprio canal suspensa. A suspensão não tem tempo determinado e na nota o Youtube informa que Monark não poderá criar um novo canal ou utilizar de canais de terceiros para a monetização. O texto diz: “assim, concluímos pela suspensão da monetização do seu canal. A partir do momento em que esta medida for aplicada, você não terá mais acesso às ferramentas e funcionalidades de monetização, o que inclui o suporte online a criadores de conteúdo”.

Perseguição
Monark através de suas redes sociais diz sentir politicamente perseguido e pede ajuda de seguidores. O rapaz, após o episódio do Flow em que defendia a criação do partido nazista reconhecido pela lei, o rapaz publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpa e afirmando que “errou”. O apresentador justificou que estava bêbado durante o programa. Após o pronunciamento, Monark foi desligado do Flow Podcast e dos Estúdios Flow

Sair da versão mobile