A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai divulgou imagens do circuito interno de segurança do condomínio de luxo Paraná Country Club, em Hernandarias, que revelam a fuga do brasileiro suspeito de tráfico de drogas, Lindomar Reges.
As imagens mostram como os seguranças do condomínio seguraram por vários minutos a comitiva coma gentes da Senad, Polícia Nacional e Ministério Público, permitindo a fuga, na última terça-feira (15).
As imagens mostram uma curte diferença de tempo entre a fuga do brasileiro e a entrada das autoridades, que levaram três minutos para acessar o condomínio.
“Estamos falando de uma diferença de apenas 45 segundos entre a saída do veículo Lindomar e a entrada da comitiva. No portão nos prenderam por vários minutos até que os procuradores exigiram a entrada no local”, explicou o diretor de Comunicação do Senad, Francisco Ayala.
A Senad afirma que Lindomar Reges é líder de um grande grupo que tráfico drogas saque atua entre a região de fronteira e a Europa.
“Nunca tivemos problemas quando trabalhamos no Paraná Country Club, mas dessa vez houve muito nervosismo, foi muito marcante, foi tudo muito estranho”, disse Ayala.
Lindomar saiu do local em uma van preta e se dirigiu até um lava-jato, desaparecendo em seguida.
O diretor de Comunicação da Senad lembrou que no condomínio existem funcionários atentos e alertas sobre qualquer operação que seja realizada no local. Disse ainda que as demais entradas do Paraná Country Club foram acobertadas e que a operação foi realizada após trabalho de campo em que se confirmou a presença do suposto traficante.
Naquele mesmo dia, a Polícia Federal do Brasil lançou duas operações simultâneas com o objetivo de desmantelar organizações criminosas voltadas ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Várias forças de segurança paraguaias também participaram da ação.