O temporal que caiu em Petrópolis, na região serrana fluminense, na última terça-feira (15), deixou pelo menos 105 mortos, segundo informações divulgadas hoje (17) pela Defesa Civil estadual. A Polícia Civil está trabalhando para agilizar o reconhecimento e a liberação de corpos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros ainda há pessoas desaparecidas. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) preparou uma lista com os nomes de mais de 30 desaparecidos.
Os deslizamentos foram registrado em mais de 20 pontos em toda a cidade. Há casos de pessoas que foram levadas pelas cheias nas ruas. Segundo informações, 372 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão acolhidas em abrigos ou casas de parentes e amigos.
Previsão de Chuva
A Defesa Civil emitiu hoje um aviso de pancadas de chuvas moderadas a fortes, principalmente entre os períodos da tarde desta quinta-feira e madrugada de amanhã (18), tarde e noite de amanhã e sábado (19). A chuva pode vir acompanhada por raios e rajadas de ventos fortes.
Auxílios Emergenciais
A Caixa anunciou medidas de apoio a moradores de Petrópolis. O banco determinou o envio de um caminhão-agência e equipe de especialistas nas áreas de Habitação, Governo e FGTS para atender a população e prestar apoio técnico à prefeitura.
Com informações da Agência Brasil