Guarda Municipal, Foztrans e Polícia Militar retomam calendário de blitz

Foco é veículos com licenciamento atrasado e veículos estrangeiros com multas vencidas. Município tem R$ 20 milhões para receber em multas não pagas.

Foto: Ilustrativa/Arquivo

A Guarda Municipal, o Foztrans e a Polícia Militar retomaram o calendário de blitze nos próximos dias. A informação é do GM Cleomar Farias, do setor de trânsito. Segundo ele, o foco será veículos com licenciamento atrasado e estrangeiros com multas vencidas. As blitze devem acontecer em pontos onde o registro de infrações e acidentes é maior.

Veículos irregulares são autuados e, dependendo da situação, são removidos ao depósito. “Constantemente estamos apreendendo veículos em péssimo estado de conservação, pneus carecas, falta de sinalização, documentos atrasados há vários anos” informou Cleomar.

“As pessoas as vezes não gostam quando fazemos essas fiscalizações, mas imagine você que anda certo com seu veículo, em dia, com pneus bons, sinalização em dia, vem um veículo em péssimas condições, colide com seu veículo, você vai buscar o ressarcimento com quem?” argumentou Farias ao justificar a fiscalização.

Farias pontuou que o município de Foz tem cerca de R$ 20 milhões de reais para receber em multas vencidas, sendo que a grande maioria são de veículos estrangeiros. “Condutores de veículos argentinos, paraguaios, circulam no município, são multados e voltam ao seu país, nestas fiscalizações nós paramos esses veículos, verificamos, e se tem débito, pedimos que o motorista pague, procuramos fazer a fiscalização no horário bancário, e só então liberamos o carro” explicou.

Sair da versão mobile