Veterinários encontraram uma camisinha dentro de uma gata resgatada. Nia foi encontrada por uma idosa na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no dia 6 de fevereiro, se arrastando, sem conseguir andar. A mulher ligou para a médica Rebeca Dorneles e o animal foi resgatado. Não se sabe a idade da gata e nem quem fez esta crueldade.
Ao perceber que, além de não andar, Nia estava com um problema intestinal e não conseguia defecar, os veterinários iniciaram um procedimento e encontraram uma camisinha dentro do animal. A médica veterinária Camila Antoniazzi está cuidado de Nia junto com Rebeca e contou para a Banda como foi encontrado o preservativo.
“Quando chegou no hospital veterinário, ela estava com várias lesões no ânus e na vulva. Foi retirado muitas miíases (larvas) dessas regiões. Após verem que o abdome dela estava muito inchado, fizeram raio X e descobriram que ela estava com fecaloma, que é quando o animal fica obstruído e não consegue defecar e as fezes vão acumulando e endurecendo. Foi feita uma lavagem, que a gente chama de enema, com glicerina, pra retirar essas fezes, quando aconteceu a lavagem saiu um preservativo masculino do reto. Era o que estava obstruindo o canal do reto para ela defecar”, detalho.
De acordo com Camila, tudo leva a crer que o animal foi estuprado e por isso foi encontrado esse preservativo. O animal não consegue mais andar.
“Ela voltou a defecar, mas ela tem uma fratura em coluna, então, provavelmente quebraram a coluna. Ela perdeu todos os movimentos das pernas, não anda, se arrasta. A Rebeca pegou ela pra cuidar. Ela está com uma ferida muito feia. Ninguém falou que ela foi abusada, mas pelos ferimentos foi o que aconteceu. Falam que ela engoliu o preservativo, mas pelas circunstâncias, foi o que aconteceu”, lamentou a veterinária.
Camila viu a situação de Nia resolveu ajudar a outra veterinária, a Rebeca. Entrou em contato e está auxiliando no tratamento da gatinha.
Fonte: Banda B