A Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu pretende abrir um processo de licitação para terceirização do estacionamento do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, que passará a ser cobrado. A concessão pretende explorar o estacionamento de todo o complexo, que será dividido em áreas de visites, funcionários e colaboradores, e emergência.
De acordo com o termo de referência do contrato serão 95 vagas para estacionamento de visitantes e 86 vagas para mensalistas, que poderão variar conforme a logística e operação adotada pela empresa, que poderá otimizar os espaços.
Para mensalistas o valor será de R$ 60, com vagas destinadas a funcionários e colaboradores do hospital. Ainda haverá uma área gratuita destinada a emergências e órgãos públicos. 20 vagas poderão ser destinadas a outros usuários pagantes, desde que não afete a segurança e fluxo hospitalar.
“A necessidade de captar recursos financeiros para aplicação em projetos de desenvolvimento da Fundação”, diz o termo.
A empresa permissionária deverá repassar 35% do faturamento bruto mensal ao hospital. O prazo da concessão é de 60 meses, podendo ser prorrogado. O processo licitatório será por meio de pregão eletrônico. Ainda não há data para início do serviço.
A empresa contrata deverá fazer melhorias como revitalização e sinalização do local, preservação e limpeza, além de melhorias no jardim. Também deverá ser implantada barreiras de alarme e cercas elétricas, além de iluminação.
A empresa ainda será responsável pela instalação de câmeras de monitoramento nos espaços de estacionamento, cobrança e acesso de visitantes. As imagens ficarão armazenadas em sistema backup por até 60 dias.