O procurador geral do Município, Dr. Osli Machado, causou polêmica ao defender o fim da Guarda Municipal durante entrevista à Rádio Cultura. Para ele, a segurança pública deve ser de responsabilidade do Governo do Estado, e não do município, conforme argumentou.
A defesa polêmica aconteceu quando o procurador falava sobre Guardas Municipais que se não quiseram tomar vacina contra a Covid-19. “Na Guarda Municipal tem uma quantidade de pessoas beligerantes, só querem briga, só querem encrenca” criticou o procurador.
“eu tenho um posicionamento muito claro, que eu disse no microfone da Rádio: a Guarda Municipal não precisa estar presente. A segurança pública é assunto do governo do estado do Paraná. O município coloca 50 milhões de reais em segurança pública que tem que ir para a previdência dos servidores e a Guarda pode ser extinta” afirmou.
O procurador salientou que essa é uma opinião pessoal e que o prefeito não tem a mesma opinião. “Essa opinião é minha e o prefeito não pensa assim” finalizou.