A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) realizou a Cerimônia de Transmissão de cargo de Capitão dos portos do Rio Paraná nesta sexta-feira, 11, em Foz do Iguaçu. O Capitão dos Portos do Rio Paraná, Carlos Eduardo Felipe de Freitas Silva passou o comando ao Capitão de Fragata Edésio Raimundo de Assis Júnior.
O Comandante da 8° Distrito Naval, vice Almirante Guilherme da Silva Costa, falou sobre o trabalho diferenciado e especial realizado pela marinha na região de fronteira. “A Capitania Fluvial do Paraná é muito peculiar, tem uma área de operação bem interessante.” O Almirante diz que a fronteira tem um ritmo intenso e diferenciado, e que todos se preparam para estar aqui.
O Capitão Fragata Edésio Raimundo, nascido e criado no Rio de Janeiro, falou sobre a oportunidade estar servindo na região de segurança de fronteira. “Estou encarando -o desafio- com muita tranquilidade, porque as coisas se repetem, os desafios se repetem, não que os problemas sejam os mesmos, mas a formação me permite olhar o desafio com a expectativa de fazer o melhor para a Marinha e a sociedade brasileira.”
O deputado federal Vermelho (PSD/PR) esteve presente na cerimônia como representante da cidade no congresso nacional. O deputado federal ressaltou a importância da Marinha no estado. “A Marinha está sempre representando, defendendo nosso país. Estando na vanguarda para aquilo que precisar, não deixando de fazer sua atuação no dia a dia então, parabéns a Marinha do Brasil. Foz do Iguaçu ganha, a nossa região ganha e todos nós ganharemos.”
Na cerimônia estiveram presentes autoridades da Prefeitura de Foz, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Receita Federal, Câmara de Vereadores de Foz, Itaipu Binacional além da presença de autoridades do Exército Brasileiro, Ministério Público, Corpo de Bombeiros entre outros.