A Polícia Nacional do Paraguai prendeu Augistina Arce, de 29 anos, na cidade de Pedro Juan Caballero, departamento de Amambay. A mulher é proprietária do veículo Gol Prata utilizado no sequestro de uma brasileira na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai. O carro foi localizado escondido em uma oficina mecânica em Pedro Juan Caballero.
A mulher é esposa de um homem identificado como Willian López, considerado o principal suspeito de ter sequestrado a brasileira, identificada como Celia Donizete de Moraes, de 56 anos. O crime aconteceu no sábado, 05, durante a manhã. López é considerado foragido e até o momento a polícia não sabe o seu paradeiro. Augustina foi presa em casa, no Bairro Defensores del Chaco, e Pedro Juan Caballero.
O sequestro
De acordo com a Polícia Nacional, os criminosos já entraram em contato coma família da brasileira pedindo o resgate. No entanto, o montante exigido pelos sequestradores ainda não foi informado. Celia é esposa de um empresário do ramo de construção que possui lojas tanto em Ponta Porã, onde reside com a família, quanto em Pedro Juan Caballero. A família oficializou a denúncia de sequestro à Polícia Civil, no Brasil.
De acordo com os familiares, Celia saia para trabalhar, quando foi abordada pelos bandidos. Eles chegaram ao local com o Gol Prata, já localizado, e fugiram em direção ao Paraguai, acredita-se que pela fronteira seca. Câmeras de segurança registraram toda a ação. A polícia paraguaia está realizando buscas próximas da oficina onde o carro foi localizado e nas imediações da residência da proprietária do carro, mas até o momento não há informações sobre o esconderijo dos sequestradores.
Fonte: Última Hora