André Pepitone é convidado para assumir diretoria financeiro da Itaipu Binacional

A indicação de André Pepitone para a Itaipu encerra as especulações de que o cargo seria indicado a um nome eminentemente político.

AGÊNCIA

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, confirmou que André Pepitone, atual Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a diretoria Financeira da Itaipu Binacional. O cargo está vago desde a saída do vice-almirante Anatalício Risden Júnior, que assumiu a Direção-Geral da Binacional.

Pepitone ocuparia o posto na Aneel até agosto, porém, com a indicação para a Itaipu, o processo de sucessão já foi iniciado. Sandoval Feitosa foi indicado ao cargo, mas necessita da aprovação do Senado Federal. Quanto à Itaipu, Pepitone também precisa ser aprovado pelo Conselho da Hidrelétrica.

A indicação de André Pepitone para a Itaipu encerra as especulações de que o cargo seria indicado a um nome eminentemente político. As informações que foram ventiladas na imprensa não se confirmaram nem para Direção-Geral, nem para a diretoria-Financeira.

Sair da versão mobile