A Polícia Nacional do Paraguai conseguiu prender neste sábado (29) membros de um grupo criminoso que pretendia sequestrar um membro da família do ex-jogador da seleção paraguaia de futebol, Nelson Haedo Valdez. A tentativa frustrada aconteceu na região de San Joaquín, no departamento de Caaguazú, a cerca de 150 quilômetros da capital Assunção.
De acordo com a polícia, cinco pessoas foram detidas suspeitas de participação na tentativa. Eles estavam em um veículo Toyota Runx, pela rodovia, carregado com armas de grosso calibre, balaclavas, pregos de “miguelitos”. A prisão se deu após um trabalho de inteligência.
A polícia acredita ainda, que outras dez pessoas fazem parte do mesmo grupo, que já praticou outros crimes no mesmo departamento.
Nelson Haedo, que está na Alemanha, informou que falou com sua família e que todos estão bem.
Carreira
Haedo iniciou a carreira jogador de futebol no Tembetary atuando também pelo Werder Bremen II, Werder Bremen, Borussia Dortmund, Hércules, Rubin Kazan, Al-Jazira, Eintracht Frankfurt e Seattle Sounders. Também atuou por empréstimo no Valencia e Olympiacos. Seu último time foi o paraguaio Cerro Porteño.
Seleção Paraguaia
Estreou pela Seleção Paraguaia em 8 de julho de 2004 contra a Costa Rica em partida válida pelo Grupo C da Copa América de 2004. Participou das Copas do Mundo FIFA de 2006 e 2010.