Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, chegando em Santa Catarina e Paraná, na quinta-feira. Essa massa de ar mais frio vindo do sul do continente tem força para perfurar o domo de calor que fez as temperaturas alcançarem os 40° nas últimas duas semanas.
Na noite de terça-feira, o tempo já começou a mudar na região de fronteira de Foz do Iguaçu, com pancadas de chuva isoladas e amenizando o calorão. Para os próximos dias, muitas cidades do sul do país que registraram 40°C, não devem passar dos 30°C, em questão de 24 horas de diferença.
Em Foz do Iguaçu, a partir de quinta-feira a temperatura máxima deve ficar em 31°C, com chuvas isoladas. Na sexta, a temperatura chega aos 35°C, com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Na terça-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desmentiu uma notícia falsa que circula pelas redes sociais sobre uma forte onda de calor em fevereiro.
O Instituto Nacional de Meteorologia – INMET esclarece que É FALSO o texto recentemente vinculado nas redes sociais sobre uma PREVISÃO DE FORTE ONDA DE CALOR NO MÊS DE FEVEREIRO. Essa informação não possui qualquer fundamento técnico/científico e nenhuma base de estudo ou pesquisa climatológica ou de previsão climática, tratando-se, portanto, de NOTÍCIA FALSA.