Foz do Iguaçu registrou na última semana os maiores números de casa em 24 horas, desde o início da pandemia do novo coronavírus. No último sábado, foram confirmados 882 casos positivos de Covid-19.
Mesmo com o rápido aumento de contaminados, situação atribuída a alta transmissão da variante Ômicron, o prefeito Chico Brasileiro disse nesta segunda-feira (17) que não deverá tomar medidas mais restritivas, como fechamento do comércio.
“A posição nossa, da equipe técnica, era de até o final do ano, não justificava nenhuma medida. Até agora, mesmo com essa evolução, não justifica as medidas restritivas”, disse.
Para tomar uma medida mais severa, é levado em conta o número de casos, de internamentos e de óbitos. “Nós temos um alto número de casos, mas não temos ainda, e isso não quer dizer que não venha a ocorrer um alto número de internamentos e um alto número de óbitos. Então estamos monitorando diariamente essa evolução e se tiver que tomar medidas iremos tomar, mas hoje não cabe uma medida restritiva a não ser essas medidas pontuais que nós estamos tomando”, explicou o prefeito.