O deputado estadual Guto Silva (PSD), que comandou a Secretaria da Casa Civil do Paraná nos últimos dois anos, reassumiu na última semana a vaga na Assembleia Legislativa. Em entrevista à Rádio Cultura nesta segunda-feira (17), Silva anunciou sua pré-candidatura ao Senado Federal.
Guto Silva que comandava os projetos de desenvolvimento do estado, garantiu que ações planejadas para Foz do Iguaçu seguirão.
“Desde a pista do aeroporto, desde a questão da Avenida (Rodovia) das Cataratas, que agora deslanchou, até o trevo do Charrua, que é um pleito bastante importante que esse ano começa a caminhar. Todas as ações estão em fluxo, em andamento, com orçamento, alguns com finalização de projetos e outros iniciando”, garantiu.
A obra de duplicação da Rodovia das Cataratas poderá começar neste primeiro trimestre do ano. “Uma obra de grande porte realizada apenas com recursos do estado é sempre complexa”.
Também no início deste ano, deve ficar pronto o projeto executivo para a obra que deve reabrir a passagem no trevo do Charrua, na BR 277, que deve ser um viaduto. “Uma obra que não é de alto impacto financeiro, é uma obra que é possível fazer”, disse.