O secretaria de Planejamento e Captação de Recursos de Foz do Iguaçu, Leandro Costa, informou que no último mês de novembro se reuniu com a equipe da empresa Engemin, responsável pela execução do projeto que pretende resolver o problema de mobilidade no trevo do Charrua, no trecho urbano da BR 277.
Segundo Costa, no local deverá ser construído um viaduto, com projeto doado ao município pelo Fundo Iguaçu, com entrega prevista ainda para este mês de janeiro. A informação foi dada nesta sexta-feira (14) durante o programa Contraponto, da Rádio Cultura.
“Ali se esta prevendo um grande equipamento, uma grande obra de arte como a gente chama da engenharia, que é quase um viaduto no formato do outro da Costa e Silva, privilegiando o fluxo da cidade”, disse.
O projeto contempla uma passagem em um túnel liberando o fluxo de conexão da Vila A, sentido centro, permitindo que o fluxo interno não seja interrompido pela rodovia. “O governo do estado já prometeu recursos para serem aportados para essa obra”, afirmou Costa.