Casos de Covid-19 quadruplicam na fronteira paraguaia

As contaminações por Covid-19 vem aumentando gradativamente desde o final do último ano no departamento de Alto Paraná, no Paraguai. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, entre 26 de dezembro e 1 de janeiro, foram 94 casos confirmados da doença. Já entre os dias 2 e 8 de janeiro, foram 359 confirmações.

Segundo a Epidemiologia, o número quatro vezes maior em relação ao mês anterior se deve a movimentação de paraguaios que saíram de viagem para o Brasil. Muitos que saíram de férias das praias brasileiras positivam para a Covid-19, após retornar ao Paraguai pela Ponte da Amizade.

Desde esta terça-feira (10), os testes para a Covid-19 estão sendo realizados no Hospital Regional do Instituto de Previdência Social (IPS), em Cidade do Leste. Os testes rápidos são realizados sem a necessidade de agendamento, das 7h às 19h.

A vacinação contra a Covid no Paraguai ainda não alcançou a metade da população. De acordo com o Ministério da Saúde, foram aplicadas 7,09 milhões de doses, com 3 milhões de pessoas imunizadas, o que representa 42,1% da população.

Sair da versão mobile