A Marinha emitiu uma orientação nesta segunda-feira, 10, para que os condutores de embarcações do Macuco Safari, em Foz, não se aproximem das margens no passeio realizado no Rio Iguaçu, na região das Cataratas. A orientação acontece após a tragédia ocorrida no Capitólio em Minas Gerais, quando rochas desabaram, matando 10 pessoas e deixando vários feridos.
A Marinha e a assessoria de imprensa do Macuco Safari destacam que nenhum passeio em Foz está proibido, sendo apenas necessário a tomada de medidas de segurança. A assessoria enfatizou ainda que até o momento não foi registrado nenhuma ocorrência que colocasse vidas em risco.
De acordo com comunicado emitido pela Marinha, um estudo será realizado para garantir a segurança de todos. Uma reunião está acontecendo na tarde de hoje para debater sobre as recomendações de segurança para navegação no Rio Iguaçu.
Veja:
“O passeio seco está autorizado. A solicitação é que os condutores mantenham as embarcações afastadas das margens e sempre em movimento, até que seja realizado um laudo técnico por órgão especializado, que defina quanto aos possíveis riscos de deslizamentos de estruturas sedimentares nas barrancas.
Hoje à s 15:00 será realizada uma reunião com o ICMBIO e demais órgãos envolvidos sobre recomendações de segurança para navegação no rio Iguaçu. Mais tarde a Capitania deverá divulgar uma Nota à Imprensa sobre o assunto.