Nesta quarta-feira, 22, a equipe da Secretaria de Turismo e Lazer, contando com apoio de voluntários e membros do Corpo de Bombeiros, fez o ajuste na colocação da tela de proteção que impede os ataques de piranhas na Praia Artificial do Balneário Jacutinga em Itaipulândia.
Essa ação se fez necessária uma vez que o nível da água do lago de Itaipu está baixando semanalmente e para evitar que banhistas sofram ataques de piranhas o deslocamento da tela foi efetuado.
Conforme disse Angela Frey, Secretária de Turismo e Lazer, “em um curto período já foram dois deslocamentos da tela de proteção que tivemos que fazer pois a água do Lago está baixando. Nossa preocupação é dar segurança aos veranistas que nos visitam e aos itaipulandienses que frequentam o Balneário Jacutinga.”
A Secretária ainda frisou que “contamos com a colaboração de todos, pois o espaço onde a tela está colocado tem a proteção. Então pedimos aos pais que evitem que as crianças entrem na água fora desse espaço, bem como aso banhistas que respeitem a sinalização.”
Assessoria