Neste mês de dezembro, a Polícia Federal vem intensificando a atuação de combate ao contrabando e descaminho em uma das principais portas de entrada terrestre de mercadorias no país, a tríplice fronteira.
Com as festas de fim de ano, a demanda por produtos importados cresce de forma significativa, o que incentiva a atuação de quadrilhas especializadas na internalização de produtos de forma ilegal, suprimindo o pagamento de tributos e trazendo prejuízos ao Estado.
Na tarde desta terça-feira (21), policiais detiveram uma mulher que transportava em um ônibus interestadual, com destino a São Paulo, diversos eletrônicos presos ao corpo por uma cinta elástica. Foram apreendidos celulares e câmeras fotográficas com a passageira, que foi encaminhada, com a mercadoria, para a Receita Federal.
Ainda ontem, policiais federais, em mais uma ação contra o contrabando e descaminho, deram apoio na escolta e segurança a um comboio de ônibus de turismo que foi fiscalizado pelos auditores e, posteriormente, encaminhado para o pátio da Receita Federal.
CS/PF/Foz/PR