Nesta segunda-feira, 20, os servidores da Receita Federal e da Força Nacional, no âmbito da Operação Sete Quedas, tentaram realizar a abordagem a um veículo de placas brasileiras na Ponte Internacional da Amizade, porém, o veículo desacatou a ordem de parada e se evadiu do local.
Por volta das 18h40 do mesmo dia, o veículo foi encontrado abandonado na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu, e constatou-se que, no porta-malas do carro, eram transportados 145,4 kg de uma substância análoga à maconha.
Tanto o veículo quanto as drogas que eram transportadas nele foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde as drogas serão posteriormente destruídas.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Receita Federal