A companhia aérea Itapemirim (ITA) anunciou na última sexta-feira (17) a suspensão de suas operações, com o cancelamento de todos os voos. O anúncio pegou passageiros que já estavam nos aeroportos de surpresa. Um gripo chegou a se manifestar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
A empresa que começou as operações em junho deste ano, havia anunciado uma linha regular entre São Paulo e Foz do Iguaçu, a partir deste mês de dezembro. Todas as vendas foram suspensas.
Nesta segunda-feira, a Itapemirim divulgou um comunicado orientando os clientes que ficaram sem voo, de como solicitar a reacomodação em outra companhia ou reembolso das passagens.
“O Grupo Itapemirim orienta que penas os clientes que estejam fora de seu domicílio, e que tenham viajado anteriormente com a ITA, entrem em contato nos canais de atendimento da companhia, exclusivamente para reacomodação de retorno aos seus destinos de origem.”
Para estes passageiros em viagem a orientação é ligar para o número 0800 723 2121 ou entrar em contato através do atendimento virtual via char pelo voeita.com.br.
Já os clientes com viagem programada, mas que ainda se encontram em sua cidade de domicílio, “serão atendidos com o reembolso integral dos valores pagos”. A solicitação de reembolso pode ser feita pelo e-mail: reembolso@voeita.com.br ou diretamente pelo site.